Title Image

5 Dicas Para Trabalhar Como Afiliado na Hotmart

Neste artigo vamos falar sobre 5 dicas para você trabalhar como afiliado da forma correta aos olhos do produtor. 

Se você não sabe o que é afiliado, vou te explicar de forma simples e rápida.

O afiliado é uma pessoa que indica produtos de terceiros, é como ser um vendedor.

Na plataforma da Hotmart, você pode encontrar e se afiliar à cursos online, livros digitais, ferramentas online, e produtos digitais no geral.

Produtos digitais são materiais, grande parte deles são educacionais, produzidos em formato digital e distribuídos na internet.

Então se você quer saber as nossas 5 dicas para trabalhar como Afiliado, continue com a leitura deste artigo.

5 dicas para você trabalhar como Afiliado na Hotmart

Regras de divulgação

A maioria dos produtos digitais exigem algumas regras que todos os afiliados devem seguir para divulgar o seu produto.

Todas essas regras são definidas pelos próprios produtores, levando em consideração o que ele espera de um afiliado.

Para deixar mais claro, por exemplo, se um produtor faz a sua estratégia de divulgação e não quer que as pessoas façam igual a ele, é bem provável que isso seja uma das regras.

Caso um afiliado quebre essa regra, é muito provável que o produtor tome uma atitude como cancelar a sua afiliação, tirar ou abaixar a comissão ou outra penalidade estipulada por ele.

Um problema neste ponto é que cada produto tem a sua regra de divulgação e cada produtor pode ou não comunicar dentro da plataforma.

Geralmente na plataforma da Hotmart, as regras estão na descrição sobre o produto, por isso, é muito importante ler essas informações antes de se afiliar em um produto.

DICA: Uma boa prática para saber o que fazer antes de começar a divulgar, é entrar em contato com o email do suporte do produtor, que também se encontra na descrição do produto e perguntar quais são as regras, o que você pode e o que não pode fazer.

Aqui na Afiliart, nós sempre batemos nas mesmas teclas quando se trata de regras de divulgação. É preciso respeitar tudo aqui aquilo que o produtor coloca, esse é o único jeito de trabalhar como afiliado de maneira profissional.

De nada vai adiantar você se a pessoa que mais vende durante alguns meses e o produtor descobrir que a sua estratégia fere aos pedidos feitos por ele.

Você receberá a pena por descumprir as regras e o pior, se queimar no mercado.

Por isso, sempre que você for se afiliar a um produto, procure ler e entender todas essas regras de afiliação e caso você não encontre, mande um email para o produtor, isso vai te ajudar e muito na sua carreira como afiliado.

Relacionamento com os produtores

Agora que você entendeu que todos os produtos tem regras de afiliação, ou quase todos, e que você precisa segui-las para se manter no mercado de afiliado, é importante que você tenha um bom relacionamento com o produtor.

Tudo bem, isso pode parecer um pouco difícil, talvez você divulgue muitos produtos e fica complicado procurar, conversar e manter um relacionamento com cada produtor.

Mas esse é um diferencial entre os afiliados e quando você começa a criar um relacionamento com um produtor, novas oportunidades começam a aparecer. 

Confira duas estruturas de emails para estabelecer um bom relacionamento com o produtor e o que cada um deles deve conter.

E-mail de contato para tentar aprovar a filiação:

  • Apresentação
  • Tempo de mercado
  • Algum case de sucesso (se tiver)
  • Porque gostei do seu produto
  • Qual a estratégia que pretendo usar
  • Perguntar das regras (caso não tenha nada falando na hotmart)
  • Agradecer 

Tente ser o mais direto e educado possível, afinal os produtores recebem muitos emails desse tipo por dia. 

Caso já tenha sido aceita a sua afiliação:

  • Apresentação
  • Agradecer
  • Estratégia que pretende usar
  • Perguntar das regras (caso não tenha falado na hotmart)
  • Perguntar se existe material de apoio (copys, imagens, e informações sobre público alvo, taxa de conversão e etc)
  • Agradecer 

Outro conselho nosso é que você tente entrar em grupos de afiliados (whatsapp, telegram, etc…)

Como ser aceito em um produto

Imagine a seguinte situação:

Você acabou de entender o que é ser afiliado de um infoproduto, foi na Hotmart, fez o seu cadastro, pesquisou o mercado, escolheu o produto e solicitou a afiliação em um produto top para o seu nicho.

Porém a sua afiliação não foi aceita…

Talvez você já tenha passado por isso e desistiu desse produto, acreditando que não tinha mais nada a ser feito

Mas, ainda existem possibilidades de se tornar afiliado.

Vamos lá, o primeiro ponto que você deve entender: cada produto tem um processo diferente para aceitar os afiliados.

Alguns produtores tem alguns filtros, como formulários para você preencher com seus dados ou qual a sua estratégia para divulgar aquele produto.

Então, da mesma forma que você precisa procurar as regras de afiliação, é preciso procurar se existe algum processo antes de clicar no botão “Afiliar-se Agora”.

E outra vez, se você não tiver nada sobre afiliação, mande um email para o produtor se apresentando e dizendo que gostaria de trabalhar como afiliado do produto dele. 

Se você não for um iniciante e já tiver um case de sucesso neste momento, mostre no email os seus resultados, como você trabalharia com o novo produto.

É muito importante ter um bom relacionamento com o produtor e para isso acontecer é necessário  ter boa comunicação neste momento.

Sua página no site do produtor

Mais uma vez o bom relacionamento com o produtor entra em campo nas nossas dicas.

Essa na verdade é mais uma estratégia do que uma dica.

Mas vamos deixar aqui para você ver como nós fazemos e colocar em prática tudo aquilo que já testamos na Afiliart.

Então, se você criar um bom relacionamento com o produtor, de confiança, cumprindo todas as regras, entrando em contato com ele e apresentando bons resultados, você será visto como um afiliado profissional por ele.

Dessa forma, é possível fazer um trabalho ainda mais profissional e pedir para o produtor duplicar a página dele, podendo ser qualquer página que tenha o link de afiliado (página de vendas ou página de captura) e só você utilizará essa página.

E qual o benefício de ter isso na sua estratégia?

O produtor vai ter uma página duplicada dentro do site dele, então você terá toda a autoridade e estrutura do produtor para usar a seu favor.

Dessa forma, é possível pedir para o produtor adicionar suas próprias tags dentro da página específica que ele duplicou para você, elas vão te ajudar a trabalhar e montar a sua estratégia, além de ter mais informações para trabalhar com remarketing e processos mais complexos de vendas.

Links de afiliados alternativos

Essa pode parecer um dica básica, mas muitos afiliados deixam ela de lado.

Se você não sabe, os Hotlinks são links gerados automaticamente pela Hotmart, que levam para algum tipo de página do produtor ou do processo de compra do produto.

Quais as páginas e quantos hotlinks vão estar disponíveis é de escolha do produtor. 

Os hotlinks permitem aos afiliados divulgarem os produtos disponíveis na plataforma, atribuindo a comissão correta pela venda de um produto digital.

O Hotlink de Afiliado é um código identificador único, referente a um produto específico e vinculado à conta do usuário na Hotmart. 

Todo produto tem pelo menos um hotlink. Normalmente ele leva para página de vendas do produtor.

Nunca esqueça de olhar se existem mais links na aba de hotlinks alternativos. Lá podem existir oportunidades de páginas diferentes que nem todo afiliado está usando.

DICA: Você deve usar e abusar dos links alternativos do produto.

Conclusão

Neste artigo passamos as 5 dicas que utilizamos para trabalhar como afiliado na Hotmart.

Sabemos que os compromissos com os produtores têm que ser sempre o mais amigável e verdadeiro possível.

Por isso, sempre que você foi se tornar afiliado de algum produto lembre-se das nossas dicas.

Se você quer aprender mais sobre marketing digital para afiliados, nós criamos o Por Dentro da Agência, nossa área de membros onde passamos tudo o que fazemos dentro da Afiliart.

Por Dentro da Agência

Dentro dela você terá conteúdos como esse, com dicas, estratégias, treinamentos e materiais que utilizamos em todos os nossos projetos.