A importância da internet para o empreendedorismo social

Redator Convidado
A tecnologia se tornou parte do dia a dia de muitos, seja para tirar uma dúvida, trabalhar, ou pesquisar algo, aliás, sem internet diversas ações que são realizadas em home-office como o empreendedorismo social não seria possível nos dias de hoje.
Quando não se sabe qual escola se estudar, qual restaurante sair para jantar ou qualquer outra dúvida, quase sempre buscamos a solução na internet.
A cada dia, mais pessoas ficam conectadas, os avanços tecnológicos têm possibilitado acesso a muitas pessoas e também há aqueles que optam por fazer tudo pelo celular.
O uso da internet para o empreendedor social
O casamento perfeito entre a internet e o empreendedorismo social
Podemos perceber que o empreendedorismo social e a internet estão caminhando lado a lado, criando novas possibilidades que antes eram difíceis de serem divulgadas e colocadas em prática.
- Educação
- Soluções ecológicas
- Atividades econômicas
- Geração de empregos
- Acesso à energia
- Inclusão financeira
- Saúde
- Habitação
- Direito à terra
- Inclusão social
- Tecnologia
A inovação no empreendedorismo social
- O Social Good Brasil é uma organização da sociedade civil que faz eventos, formações, palestras, projetos que contribuem com a solução de problemas sociais através do uso de tecnologias, novas mídias e comportamento inovador.
- SGB tem trabalhado com um novo programa, o Conexão de Dados, que consiste em uma imersão na cultura analítica para que empreendedores sociais consigam usar dados em seus processos, negócios e soluções. O objetivo é monitorar os empreendedores para que seus negócios de impacto ganhem eficiência.
- O projeto Social Brasilis é um negócio de impacto social que desenvolve programas educacionais em formato de games, utilizando plataformas virtuais de aprendizagem com foco no desenvolvimento de competências digitais.
Leve para casa…