Blog

Hacks para Vender mais Utilizando o Instagram Stories

instagram

Redator  Convidado

A chegada e popularização das redes sociais mudou como as pessoas interagem, não apenas entre si, mas também com as marcas.

As redes sociais evoluíram de plataformas para conectar-se com seus amigos e participar de comunidades de pessoas com os mesmos gostos, para grandes redes de contato, informação, entretenimento e compras.

O instagram, pertencente ao Facebook, é uma das redes sociais queridas pelos brasileiros.

Com milhões de usuários, de diversas idades e localidades, a rede social de compartilhamento de fotos tornou-se mais do que um lugar apenas entre amigos, mas sim uma grande rede de relações com empresas e marcas.

Ter boa e grande presença nas redes sociais hoje é indispensável para quem quer crescer no online, por isso vamos te contar alguns hacks para vender mais utilizando o instagram stories.

Por que a presença online inspira confiança

Não estar presente nas redes sociais, hoje em dia, é o primeiro passo de como não estabelecer a confiança do seu consumidor. Além de ser uma forma de relacionamento, a presença nas principais redes sociais ajuda a estabelecer confiança e autoridade para a sua marca, bem como evitar concorrentes com nomes parecidos.

Para a geração mais nova que já nasceu com o celular e internet nas mãos, fazer buscas pelas suas marcas favoritas de roupas, acessórios e até mesmo itens menos convencionais como eletrodomésticos, através das redes sociais é tão comum quanto realizar as pesquisas pelos buscadores como o Google.

Por isso, se a sua marca não se encontra no Instagram, ou é mal atualizado ou quase sem postagens, já cria desconfiança nos consumidores.

Especialmente se sua marca conversa com jovens, a presença online nas redes sociais é imprescindível. As atualizações de fotos, divulgação de promoções e novos produtos através das redes sociais é mais do que um simples anúncio.

Eles servem para divulgar as novidades e influenciar na possível decisão de compra dos consumidores. Além, é claro, de poder estabelecer uma comunicação com os compradores.

Hacks para vender mais utilizando o Instagram Stories

Dessa forma, vamos oferecer alguns hacks e dicas para vender mais utilizando o Instagram Stories e como a sua marca pode alcançar muito mais consumidores com algumas estratégias.

1.A influência dos influencers

As redes sociais ficaram tão grandes atualmente que surgiram uma nova classificação de pessoas influências. São pessoas “normais” que tornaram-se famosos graças ao poder e alcance das redes sociais, são os chamados influencers.

São personalidades seguidas e amadas por milhares de pessoas e que uma simples divulgação de produto ou serviço pode render muito para a loja.

São utilizados como grande estratégia de marketing, hoje em dia, por isso se o seu empreendimento trabalha com roupas, acessórios, cosméticos e afins, é bom separar uma verba para investir nos influenciadores digitais.

As modalidades variam de postagens no feed quanto nos stories que se apagam em 24hrs. Os stories são uma boa pegada para divulgações rápidas e interativas, que pedem a interação dos seguidores.

2. Stories que pedem interação

A grande sacada da presença em redes sociais é a possibilidade de conversar e interagir com seus consumidores. Isso deixa a marca mais tangível e oferece a sensação de amizade e carinho com cada consumidor.

Aproveite das inúmeras ferramentas que o instagram stories disponibiliza para a plataforma, como interação em perguntas, enquetes e faça os consumidores interagirem com a marca.

É proveitoso tanto para testar novos produtos quanto para entender melhor o público que segue o perfil

3. Stories bonitos

“Bonito” é uma palavra relativa, afinal, o bonito de uns pode não ser o bonito de outros. Porém, o que nos referimos quando dizemos “bonito” é algo bem organizado e objetivo. Se os seus stories atingem o seu público, é o stories bonito.

É preciso lembrar sempre quem é o público para quem sua loja está vendendo o qual a persona do seu e-commmerce. Os resultados não serão amigáveis caso apesar de lindos, a comunicação e relação não for estabelecida com o consumidor.

O dono da loja pode ser não o público para quem se destina seus produtos, por isso, é preciso entender como se comportam e o que gostam de ver nesta rede social, para que as interações gerem confiança e criem laços entre loja e consumidor.

4. Use o close friends com sabedoria

O Instagram disponibilizou a ferramenta de close friends, ou amigos próximos, que permite que o perfil poste stories disponíveis apenas para pessoas selecionadas.

O perfil comercial pode se aproveitar dessa ferramenta para estabelecer mais laço com os consumidores, estimulando a fidelidade. Ofereça descontos, promoções e novidades exclusivas para os close friends, criando este sentimento de comunidade e pertencimento entre seus consumidores, especialmente se seu público trabalha com um nicho mais fechado.

Dessa forma, o consumidor sente que está pertencendo a uma comunidade mais seleta e sente-se especial por fazer parte do close friends, estabelecendo uma relação de amizade com loja.

Conclusão

As redes sociais, em especial o Instagram, são canais indispensáveis para fazer parte, quando falamos em vendas online. Além de funcionar como um canal de vendas, podendo realizar vendas por esta plataforma, é um grande canal de comunicação com seus consumidores, e também ótimo para criar relacionamentos.

Aproveite de todas as ferramentas e novidades que o instagram tem para oferecer. E apesar de ficarem disponíveis por apenas 24hrs, uma boa comunicação pelos stories pode alavancar as vendas e instigar os consumidores estarem sempre atentos à novidades das suas redes.

 Artigo escrito por Carolina Kiuchi da Doutor E-commerce.